Crimes

Falsos Inspetores da ASAE. Eles andam aí!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-07-2015

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informa que teve conhecimento da prática de burla efetuada por indivíduos que se fazem passar por Inspetores da ASAE em estabelecimentos de hotelaria e/ou de alojamento local exibindo em alguns casos identificação falsa.

PUBLICIDADE

O contacto dos falsos inspetores por norma é efetuado diretamente com os operadores económicos, no sentido de procederem à inspeção do estabelecimento visado mas dando a indicação de que para tal devem efetuar uma transferência bancária ou procederem ao levantamento de quantias de dinheiro, supostamente para o pagamento de coimas em atraso.

Mais tarde, e por desconfiança face ao sucedido, os lesados dirigiram-se à ASAE e PSP, pelo que tendo confirmado a sua suspeita apresentaram queixa na esquadra da PSP local.

PUBLICIDADE

A ASAE esclarece que em nenhuma situação os inspetores efetuam qualquer tipo de contacto direto com os operadores económicos para pagamento de coimas in loco.

Todos os procedimentos são efetuados pelas vias formais e legais, pelo que os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de qualquer suposto inspetor que efetue as solicitações anteriormente descritas, antes pelo contrário, devem de imediato contactar a força policial da zona no sentido de viabilizar a detenção em flagrante daqueles que indevidamente se façam passar por agentes da autoridade usurpando as suas funções.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE