Crimes

Falso bancário “saca” Multibanco a idosa da Solum

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-02-2019

A PSP de Coimbra recebeu a denúncia por parte de uma senhora de 80 anos vítima de uma daquelas burlas que ficam para a história.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu no  hall de entrada do prédio onde a senhora reside, na cosmopolita zona da Solum.

PUBLICIDADE

Um homem, “bem posto”, apresentou-se como funcionário de uma instituição bancária, tendo dito à idosa que o seu cartão de débito estava caducado e que o deveria devolver, juntamente com o seu código PIN.

A senhora, não desconfiando, “foi na conversa” e deu o cartão ao burlão, que, na posse do pretendido, tratou de desaparecer para parte incerta.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais tarde, a vítima consultou os movimentos da sua conta, constatando que tinham sido feitos levantamentos não autorizados.

Contactou a instituição em causa no sentido de se inteirar sobre o que havia ocorrido e foi informada que não existem colaboradores que exercem funções fora das instalações bancárias.

A PSP de Coimbra lembra que os crimes de Burla continuam a ter um forte impacto na comunidade e na vida das pessoas.

Este crime assenta na fragilidade ou falta de informação das vítimas como oportunidade para os burlões, que se apresentam como familiares, conhecidos ou funcionários de instituições reconhecidas, ganhando desta forma a sua confiança.

A PSP relembra que não deve confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido.

Tente memorizar os seus traços físicos e indumentária Se se vir confrontado com uma situação como a descrita tente chamar alguém para junto de si. Não tome decisões sozinho e sem ponderação.
Quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE