Portugal

Falha em radar de velocidade pode anular as multas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 08-10-2023

As multas por excesso de velocidade detetadas pelos novos radares correm o risco de serem anuladas, devido à falha técnica identificada num dos aparelhos que registou, 11 dias depois, um pesado de mercadorias a circular a mais de 190 km/h, na Estrada Nacional 234, no Lugar de Valinhos, concelho de Nelas.

PUBLICIDADE

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) já assumiu a falha técnica e garantiu ao Correio da Manhã que “todos os aparelhos foram vistoriados e que não foi detetada qualquer anomalia”.

No entanto, segundo o antigo ministro da Administração Interna Rui Pereira, caso os condutores contestem, “se houver a mínima dúvida sobre a fiabilidade dos aparelhos, quem beneficia é o arguido”.

PUBLICIDADE

Explica que a entidade tem de dizer, ao pormenor, qual o tipo de avaria que foi detetada. Ou seja, tem de garantir aos condutores que uma situação idêntica não acontece em mais nenhum aparelho.

A ANSR já tinha garantido que os autos de contraordenação resultantes do aparelho daquela estrada em causa iriam ser arquivados. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE