Coimbra

Faleceu antigo presidente da Região de Turismo do Centro Joaquim Correia Moniz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-06-2018

 

PUBLICIDADE

 O presidente da antiga Região de Turismo do Centro, durante dois mandatos, entre 1986 e 1993, Joaquim Correia Moniz, faleceu hoje, aos 78 anos, revelou a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal.

DR

A Turismo do Centro de Portugal lamenta o desaparecimento de Joaquim Correia Moniz e “presta uma sentida homenagem de reconhecimento público ao homem que foi o segundo presidente da então Região de Turismo do Centro (RTC)”.

PUBLICIDADE

Joaquim Correia Moniz desempenhou o cargo de presidente da RTC com “brilhantismo durante sete anos, durante os quais se evidenciou pelo trabalho em prol do desenvolvimento do Turismo na região e no país”, sublinha a Turismo Centro de Portugal, recordando que, na mesma ocasião, também presidiu ao secretariado das regiões de turismo.

Natural de Évora, Joaquim Correia Moniz radicou-se em Coimbra onde viveu a maior parte da vida e onde foi um dos fundadores da secção de hipismo da Associação Académica de Coimbra e, posteriormente, do Centro Hípico, tendo presidido igualmente à direção do Sindicato dos Bancários do Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

O corpo de Joaquim Correia Moniz está numa capela da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Coimbra, de onde sairá para o cemitério de Taveiro (Coimbra), após as cerimónias fúnebres, às 11:30 de sábado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE