Fama

FAITHLESS! BRUCE SPRINGSTEEN LANÇA TEMA INÉDITO PARA UM FILME QUE NUNCA FOI FEITO

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 05-05-2025

“Faithless”, de Bruce Springsteen – uma banda sonora há muito perdida para um filme que nunca foi feito – será lançado na íntegra em “Tracks II: The Lost Albums”, a 27 de junho via Sony Music. Uma meditação sobre propósito, crença e aceitação – destinada a acompanhar um filme descrito como um “western espiritual” – Springsteen gravou muito de “Faithless” entre a conclusão da digressão “Devils & Dust” em novembro de 2005 e o lançamento de “We Shall Overcome: The Seeger Sessions” em abril de 2006.

Ao longo das 11 canções da coleção – incluindo quatro peças de música instrumental, escritas como peças intersticiais para o filme – “Faithless” explora a visão única de Springsteen sobre a espiritualidade no mítico oeste americano, enquanto trabalha dentro deste meio artístico desconhecido.

“Esta era uma coleção realmente incomum de músicas”, lembra Springsteen. Com todo “Faithless” composto antes de um único quadro do filme ser filmado – ao longo de duas semanas prolíficas na Flórida – ele explica sobre os resultados: “Poderiam reconhecer os detalhes e talvez um personagem ou dois. Mas, na maioria das vezes, eu apenas escrevi música atmosférica que eu achava que se encaixaria.” O álbum foi gravado principalmente como uma perseguição solo, com aparições do produtor Ron Aniello, membros em digressão da The E Street Band – Soozie Tyrell, Lisa Lowell, Curtis King, Jr., Michelle Moore e Ada Dyer – bem como contribuições de Patti Scialfa, Evan Springsteen e Sam Springsteen.

PUBLICIDADE

Faithless” é a terceira música a ser partilhada de “Tracks II” após “Rain in the River” do álbum perdido “Perfect World” e “Blind Spot” de “Streets of Philadelphia Sessions”. Além destas três álbuns, “Tracks II: The Lost Albums” incluirá os discos inéditos de Springsteen “Somewhere North of Nashville”, “Inyo”, “Twilight Hours” e “LA Garage Sessions ’83”. O conjunto chegará em edição limitada de nove LPs, sete CDs e formatos digitais – incluindo embalagens distintas para cada disco inédito e um livro de capa dura de 100 páginas com fotos raras de arquivo, notas sobre cada álbum perdido do ensaísta Erik Flannigan e uma introdução pessoal sobre o projeto do próprio Springsteen

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE