Conecte-se connosco

Coimbra

Fado Mirado marca o arranque da “Onda de Verão 2018” na Praia de Mira

Publicado

 

em

 A ter lugar na próxima quinta-feira, dia 26 de julho, o espetáculo Fado Mirado, marca o arranque da animação da época balnear, na Praia de Mira.

Inserido no ciclo de espetáculos designado “À Volta do Fado”,  no âmbito da Coimbra Região de Cultura, este é um evento intimista que “nos transporta às ambiências do fado e canção de Coimbra, de cariz romântico e urbano, alicerçado na vida estudantil da cidade de Coimbra”.

O espetáculo conta com três atuações sucessivas e encadeadas ao longo da noite: a primeira pelas 20.00 no Largo do Calcinhas; a segunda pelas 21.30 no Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira; a terceira pelas 00.00 na praceta do Bairro da Valeira em jeito de serenata.

O espetador é convidado a deambular pela vila da Praia de Mira, desde o entardecer até à meia-noite, em vários momentos com diferentes enquadramentos.

À Volta do Fado é um programa de ciclos de Fado e Canção de Coimbra em espaços patrimoniais, museológicos e recintos culturais dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Pretende homenagear o legado do Fado e Canção de Coimbra como património imaterial único, sempre aliado a diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, performance entre outras. 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com