Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fado de Coimbra nas Aldeias do Xisto termina a 4 de outubro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-09-2013

O terceiro ciclo “Fado de Coimbra nas Aldeias do Xisto”, que teve início em 05 de julho, termina no dia 04 de outubro, no restaurante “O Burgo”, junto à ermida de Nossa Senhora da Piedade, na Lousã.

PUBLICIDADE

Organizado pela ADXTUR (Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto) em parceria com o Fado ao Centro de Coimbra, o ciclo combina, este ano, a música com a gastronomia regional, preparando os restaurantes envolvidos na iniciativa “uma ementa especial, inspirada nos sabores ancestrais da carta gastronómica das Aldeias do Xisto” (o jantar, para duas pessoas, e o espetáculo custam 30 euros).

A iniciativa pretende “promover e divulgar o fado de Coimbra, envolver a comunidade local, mas também tornar a região e o destino Aldeias do Xisto mais atrativo para os visitantes nacionais e estrangeiros”, sublinha a ADXTUR.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da Lousã, o ciclo deste ano abrangeu Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital), Talasnal (Lousã), Barroca (Fundão), Sobral de São Miguel (Covilhã), Casal de São Simão (Figueiró dos Vinhos), Gondramaz (Miranda do Corvo), Figueira (Proença-a-Nova), Penela e Fajão (Pampilhosa da Serra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com