Vamos

Fado Ao Centro surpreendeu, emocionou e apaixonou o público madrileno!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-12-2019

No passado dia 22 de Novembro, o Fado ao Centro levou o fado, da cidade de Coimbra ao público de Madrid, num concerto que, de acordo com a crítica da imprensa espanhola, “surpreendeu, emocionou e apaixonou” o público.

PUBLICIDADE

De capa traçada, João Farinha cantou não só os tradicionais temas clássicos, mas também temas originais do último álbum do grupo, “SIM”, acompanhado pelas guitarras portuguesas de Luís Barroso e Hugo Gamboias e pela guitarra clássica de Luís Carlos Santos. 

Nesta viagem pelo fado de Coimbra, o grupo ofereceu ao público madrileno um repertório variado, desde um momento instrumental de homenagem à família Paredes (Gonçalo, Artur e Carlos Paredes), às canções de Zeca como “Traz um Amigo Também”, ou às canções de serenata como “Fado dos Olhos Claros”, ou mesmo à “Balada da Despedida do 6º ano médico de 1957/58 (Coimbra tem mais encanto…)” que deixou todo o auditório a cantar.

PUBLICIDADE

O Fado ao Centro continua, desta forma, o seu propósito de promoção e divulgação do fado de Coimbra em Portugal e no estrangeiro, dando ao público espanhol a oportunidade de conhecer e desfrutar “deste outro fado de Portugal, tão belo e especial” numa “grande noite de música”.

Para 2020, o grupo promete novos discos, concertos e digressões, começando em Fevereiro com uma apresentação na Casa das Artes em Felgueiras e uma digressão de três concertos na Holanda. Em Março o grupo ruma ao centro da Europa com concertos na Austria, Républica Checa e Alemanha. Ainda no primeiro semestre de 2020, o Fado Ao Centro fará a sua estreia em países como o Egipto e Roménia. Fora do continente europeu o fado ao Centro prevê para 2020 digressões ao Brasil em Outubro e ao Japão em Novembro, antevendo assim um ano de 2020 muito auspicioso e reforçando o processo de internacionalização do Fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE