Coimbra

Faculdade de Psicologia recebe Encontros de Psicanálise de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-01-2020

A terceira edição dos Encontros de Psicanálise de Coimbra, subordinada ao tema “Transformações e Crescimento Mental”, vão realizar-se no sábado, no auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC).

PUBLICIDADE

Organizado pelo Núcleo de Coimbra da Sociedade Portuguesa de Psicanálise e pela FPCE-UC, o encontro é “dirigido não só a psicanalistas, psicoterapeutas e psicólogos”, mas a “todos os profissionais e estudantes da área da saúde mental”.

Nesta jornada de trabalho, que “conta com as comunicações de vários psicanalistas portugueses”, serão debatidos “os vários fenómenos de transformação mental que ocorrem na relação terapêutica entre psicanalista e paciente”, referem os organizadores da iniciativa.

PUBLICIDADE

Do programa da reunião, destaque, designadamente, para uma conferência sobre mudanças e transformações psíquicas (“Psychic Changes and Transformations”) pelo psicanalista belga e professor de psiquiatria na Universidade de Lovaina Rudi Vermote.

Na abertura do encontro será formalizado um protocolo de colaboração científica entre a Sociedade Portuguesa de Psicanálise e o Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE