Universidade

“Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra dos Pequenitos” promove o gosto pela ciência às crianças

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) irá realizar o evento “FFUC dos Pequenitos” no dia 31 de março à tarde, nos laboratórios da faculdade. O objetivo do evento é promover o gosto pela ciência às crianças, apresentar a FFUC e mostrar o espírito académico da UC.

PUBLICIDADE

A iniciativa é uma parceria entre a FFUC, a Académica Start UC, a Câmara de Montemor-ovelho, que forneceu o transporte às turmas do sétimo ano da escola Eb2,3 Dr. José dos Santos Bessa – Carapinheira, e a Science4you, que doou kits para presentear os mais novos. “FFUC dos Pequenitos” contará com diversas atividades práticas, onde as crianças poderão experimentar algumas das áreas de estudo da faculdade e ainda poderão assistir uma atuação da Phartuna que demonstrará o espírito da academia.

Segundo a Embaixadora da FFUC, Eva Peralta, “Este evento é uma oportunidade única para as crianças terem contacto com o mundo da ciência, aprendendo de forma lúdica e divertida.

PUBLICIDADE

Queremos promover o gosto pela ciência desde cedo, despertando a curiosidade e o interesse nos mais novos uma vez que, estes serão o futuro da humanidade. Para além disto, acredito que o gosto pela aprendizagem é a inspiração necessária para o mundo evoluir. “FFUC dos Pequenitos” poderá ser a “alavanca” para despertar o “bichinho da ciência” de futuros e conceituados cientistas, só o futuro o dirá! “.

Para além das atividades práticas, haverá também visitas guiadas às instalações da FFUC dirigidas pelo Exmo. Diretor Fernando Ramos que, desde logo, se demonstrou interessado pela atividade.

PUBLICIDADE

publicidade

“FFUC dos Pequenitos” é uma oportunidade única para as crianças conhecerem o mundo da ciência e ficarem a conhecer a FFUC. A iniciativa tem como objetivo inspirar a próxima geração de cientistas e profissionais de saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE