Universidade

Faculdade de Economia de Coimbra debate experiências profissionais no “Dia da Sociologia”

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 02-02-2024

No âmbito do “Dia da Sociologia” a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra promove, no dia 6 de fevereiro, um debate sobre “As experiências de trabalhar em Sociologia”.

PUBLICIDADE

A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Docentes de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e pelo Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra (NES/AAC), esta iniciativa, aberta à comunidade, promove o encontro entre docentes e estudantes dos vários ciclos de estudos, com o intuito de dinamizar conversas e debates em torno de problemáticas de atualidade e interesse comum.

A sessão de abertura decorre no Auditório da FEUC, às 10:30, e conta com representantes da Direção da FEUC, da Direção do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, das Coordenações do Núcleo de Docentes de Sociologia e dos seus cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, bem como da Direção do NES/AAC.

PUBLICIDADE

A partir das 11:00, e sob moderação de Francisca Monteiro (NES/AAC), realiza-se a sessão “A saúde mental em debate”, que tem como oradoras Maria Matos, psicóloga clínica, e Sílvia Portugal, socióloga e docente da FEUC.

Da parte da tarde, às 15:00, tem lugar a sessão “A Sociologia e as práticas profissionais”. Moderada por Hermes Costa, docente da FEUC, a sessão tem como oradores Carla Vale, do IEFP, Joana Zózimo, da PORDATA, Rodrigo Azevedo, da REVOLUT, e Vanda Pacheco, da CCDRC.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir da 18:00 decorre na Biblioteca da FEUC a sessão de lançamento da 11ª edição da Prisma.Soc, a newsletter da Sociologia de Coimbra.

As atividades encerram com um momento musical dinamizado por Bernardo Rocha e João Bargão, do grupo BERRO.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE