Universidade

Faculdade de Economia de Coimbra celebra 49º Aniversário

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-12-2021

No dia 2 de dezembro, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) celebra o seu 49º aniversário. A data é assinalada numa cerimónia presencial, ainda que com lotação limitada, em conformidade com a presente situação sanitária.

PUBLICIDADE

A sessão tem início pelas 18 horas, no Auditório da Faculdade, usando da palavra o Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, que terá ocasião de enquadrar este momento simbólico e de situar o papel da comunidade FEUC no universo da UC de que é parte integrante.

A FEUC tem muito orgulho nos seus estudantes. Por isso, homenageia todos aqueles que se distinguiram pela excelência do seu desempenho académico em vários ciclos de estudos. Ao nível das licenciaturas destaca-se o prémio “FEUC Exemplar 1º ciclo” (que premeia estudantes das 4 Licenciaturas: Economia, Gestão, Sociologia, e Relações Internacionais, incentivando a continuidade dos seus estudos na Faculdade), ao passo que nos mestrados é atribuído o prémio “FEUC Exemplar 2º CICLO” (que reconhece a excelência do desempenho académico dos melhores estudantes dos Mestrados de continuidade da FEUC). De igual modo, ao nível dos programas doutorais, a FEUC atribui o prémio “Fundação Engº António de Almeida” para a melhor tese de doutoramento.

PUBLICIDADE

O corpo docente da FEUC é igualmente merecedor de premiação, nas componentes pedagógica e de investigação. Nesse sentido, como forma de reconhecer a excelência do desempenho académico nesses dois domínios, é atribuído o Prémio “FEUC Ensino” (que distingue e elevada qualidade da docência apoiada em práticas inovadoras) e o Prémio “FEUC Ciência” (que distingue o trabalho de investigação sólido, inovador e de caráter internacional).

Na sessão são ainda homenageados docentes e funcionários em aposentação/jubilação, sinal de reconhecimento da FEUC do seu contributo de muitos anos para a instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

A celebração do 49º aniversário do “Dia da FEUC”, que contará ainda com alguns momentos musicais (da responsabilidade do Grupo de Metais da Tuna Académica da UC e do Coral Quecofónico do Cifrão da FEUC) termina com as palavras de encerramento do reitor da UC, Amílcar Falcão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE