Universidade

Faculdade de Economia de Coimbra acolhe conferência internacional sobre sustentabilidade

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 27-06-2023

Enquanto parte integrante do programa de comemorações dos 50 anos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), que decorre até dezembro de 2023, o Centre for Business and Economics Research (CeBER) organiza de 29 de junho a 1 de julho a International Conference on Economics and Business Roads to Sustainability (ICEBRS).

PUBLICIDADE

Trata-se de uma conferência interdisciplinar de grande prestígio que a FEUC acolhe nas suas instalações e que, ao evidenciar sobretudo contributos de investigação nos domínios da Economia e da Gestão (áreas chave do CeBER), pretende contribuir para a discussão de soluções para um mundo mais sustentável. Tem como oradores convidados (keynote speakers) os Professores Ricardo Reis (especialista em macroeconomia) da London School of Economics, Reinhard Madlener (especialista em sistemas sustentáveis de energia) da RWTH Aachen University, e Quentin Grafton (especialista em economia da água) da Australian National University.

A conferência acolhe mais de 100 comunicações e reúne cerca de 150 participantes, académicos e especialistas oriundos de 19 países, de todos os continentes. Importa igualmente realçar o facto a conferência ter uma sessão em parceria e patrocinada pela E-REDES (principal operador da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal) sobre os desafios e oportunidades associados à transição energética, bem como uma sessão organizada pela OCDE focada na transição para uma economia verde.

PUBLICIDADE

A conferência, que tem o apoio do Banco de Portugal, conta ainda com uma competição de posters destinada a alunos de mestrado e de doutoramento, coorganizada com a Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas.

Da equipa organizadora deste evento internacional fazem parte docentes da FEUC que são igualmente investigadores do CeBER: Rita Martins (que preside à comissão organizadora), Filipe Coelho, Óscar Lourenço, Carla Teotónio, Pedro Silva e Sofia Antunes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Para informações detalhadas sobre os conteúdos programáticos da conferência pode encontrá-las aqui

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE