Coimbra

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra oferece Trading Challenge a estudantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-05-2021

No dia 12 de maio iniciou-se na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) o FEUC Trading Challenge powered by BiG. Trata-se de um jogo de bolsa, resultante de uma parceria entre a FEUC e o Banco de Investimento Global, que envolve diretamente estudantes de várias unidades curriculares das licenciaturas em Economia e Gestão, assim como de vários programas de mestrado da FEUC (Economia, Gestão, Contabilidade e Finanças e Métodos Quantitativos em Finanças).

PUBLICIDADE

Os objetivos deste Trading Challenge são os de familiarizar os participantes com as plataformas de trading, dar a conhecer algumas ferramentas de análise de cotações, apresentar os instrumentos financeiros mais importantes disponíveis para transação e proporcionar simulações de transação em ambiente real.

O jogo tem a duração de três semanas (decorrendo até 2 de junho) e conta com a participação de 79 jogadores (estudantes). O vencedor receberá um voucher para um curso intensivo de Investimento/Trading ministrado pelo Banco BiG.

PUBLICIDADE

Através desta iniciativa de abertura ao universo das empresas e instituições financeiras, a FEUC reforça a atratividade dos seus cursos de Economia e de Gestão e proporciona aos estudantes competências importantes de trading, que a vida profissional nas empresas financeiras muito valoriza.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE