Coimbra

Faculdade de Desporto da Universidade de Coimbra quer renovar-se por dentro e por fora (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-12-2021

José Pedro Ferreira tomou hoje posse como diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF) perspetivando que o mandato que agora inicia seja de “transição, de mudança e de rejuvenescimento”.

PUBLICIDADE

O diretor foi reeleito para o biénio 2021-2023 e vai manter a equipa do mandato anterior em funções. A melhoria das instalações da Faculdade e a revisão da oferta curricular, assim como a necessidade de renovação do corpo docente foram alguns dos temas destacados por José Pedro Ferreira na sua intervenção.

“Vamos entrar numa fase importante em que há um número significativo de docentes que se vão aposentar e isso vai trazer-nos a oportunidade de novos concursos e recrutar novos docentes e novos investigadores”, disse ao NDC, acrescentando que o objetivo é “conseguir captar os melhores para a Universidade de Coimbra”.

PUBLICIDADE

A criação do curso de pós-Doutoramento em Ciências do Desporto foi também evidenciada pelo diretor como “uma das novas propostas atrativas” da FCDEF e que se assume como “vital”.

José Pedro Ferreira referiu ainda que as comemorações do 30.º aniversário da Faculdade, a 19 de fevereiro de 2022, vão ser “um momento de transição, de mudança e de rejuvenescimento”.

PUBLICIDADE

publicidade

A UC vai fazer um “reforço para colmatar as falhas de pessoal e renovação no corpo docente desta forma trazer qualidade para a FCDEF”, disse o Reitor da Universidade de Coimbra Amílcar Falcão, na cerimónia que decorreu na Sala do Senado esta quinta-feira, dia 2 de dezembro.

Veja o direto NDC com José Pedro Ferreira:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE