Educação

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra quer “manter boa atividade de investigação” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-10-2022

“Manter uma boa atividade de investigação”, é um dos objetivos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), realçou, ao NDC, o diretor da instituição.

PUBLICIDADE

Paulo Eduardo Oliveira realça a aposta na “interdisciplinaridade para atrair mais estudantes”, sublinhando que houve um aumento de alunos (14%), principalmente estudantes de doutoramento (55%) de 2016 a 2022.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra celebrou, nesta quarta-feira, 250 anos de atividade.

PUBLICIDADE

A herdeira das Faculdades Pombalinas de Matemática e de Filosofia conta com um universo de mais de 7.500 alunos a frequentar “uma centena de cursos”, adianta o diretor da FCTUC, que pediu também mais docentes.

Para o responsável “a intensa atividade de investigação que é desenvolvida, em todas as suas áreas do conhecimento, e o seu nível de excelência são a melhor garantia da qualidade da oferta formativa”.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Eduardo Oliveira sublinha que “a enorme quantidade de projetos de investigação internacionais em que os seus investigadores estão envolvidos é a manifestação clara do reconhecimento da qualidade da investigação aqui produzida”.

Ainda na sua intervenção, destacou a coesão que existe apesar da grande dimensão da faculdade.

As comemorações do “Dia da FCTUC” decorreram, no auditório do edifício central da Faculdade, no Pólo II da Universidade de Coimbra. Após a sessão de abertura, a cargo do presidente da Assembleia da Faculdade, Carlos Palmeira, e do director da FCTUC, Paulo Eduardo Oliveira, foi prestada homenagem aos antigos diretores da Faculdade, seguindo-se a conferência “A Reforma Pombalina e a ciência no Brasil até à independência”, proferida por Décio Ruivo Martins.

Em ano que também se celebram os 50 anos da criação dos cursos de engenharias, a cientista Ana Paula Piedade refletiu sobre “Inter e multidisciplinaridade no futuro das engenharias”.

Foram ainda atribuídas menções honrosas a docentes, investigadores, estudantes e funcionários.

As comemorações dos 250 anos da FCTUC encerraram com a intervenção do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE