Região

FACIT: Já sabemos quem vai cantar na Feira de Tábua

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 08-05-2023

A Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua (FACIT) de 28 de junho a 02 de julho, conta com as atuações de Romana, Holympo, Anjos, Nininho Vaz Maia e Rita Guerra.

PUBLICIDADE

É “um certame que envolve muito mais do que as festividades e aquilo que são os artistas, porque envolve aquilo que é o agrupar e dinamizar os mais de 135 ‘stands’ que estão ao dispor de todos os visitantes”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz.

A edição de 2023 da FACIT inicia-se no dia 28 de junho, com a atuação da banda Day Tay, Romana e DJ Epilif, estando previsto, no dia seguinte, a atuação de Baruk, Holympo, Smells like 90’s e DJ Nuno Araújo, no Pavilhão Multiúsos de Tábua.

PUBLICIDADE

O certame conta com várias iniciativas paralelas, nomeadamente sessões empresariais, pela Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV).

Já no dia 30 de junho sobe ao palco a banda Entre Amigos e os Anjos.

PUBLICIDADE

publicidade

Nininho Vaz Maia atua no dia 01 de julho, assim como Ar Du Rock e DJ de Vacaciones.

No último dia do certame é a vez de Rita Guerra atuar com a Academia Artística do Município de Tábua, seguido de DJ Timelro.

No mesmo dia será realizada o 37.º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua.

A FACIT terá uma zona comercial e industrial, uma zona automóvel e agrícola, uma área gastronómica, um espaço infantil e outra zona de artesanato.

O evento vai incluir uma exposição de motos antigas, com mais de 100 motas para mostrar “muitas relíquias” que estão no concelho de Tábua, no distrito de Coimbra.

De acordo com o autarca, a FACIT conta com um investimento de cerca de 150 mil euros e espera receber 25 mil visitantes.

As entradas são gratuitas no primeiro e no último dia do certame, ou seja, dia 28 e 02 de julho.

Os bilhetes para crianças até aos 12 anos são gratuitos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE