Economia
Facebook tenta “cortar as pernas” a Notícias de Coimbra (por causa de informação sobre cancro)

A multinacional Meta decidiu “suspender a Página” do NOTÍCIAS DE COIMBRA no Facebook,
alegadamente, por causa de uma notícia sobre cancro.
Sendo certo que o nosso nativo digital não desrespeitou os “Padrões da Comunidade” Meta, estamos a tentar perceber o que aconteceu e a envidar esforços para regressar ao contacto dos seguidores, salienta o diretor.
PUBLICIDADE
Alegadamente, a medida radical que levou o Facebook a fazer desaparecer a página do diário foi a notícia de maio intitulada “Adeus, cancro da mama? Cientistas criam tratamento milagroso” (www.noticiasdecoimbra.pt/_adeus-cancro-da-mama-cientistas-criam-tratamento-milagroso) classificada como nudez. Ora, isso está longe de ser verdade, uma vez que as senhoras da foto “estão bem vestidas”.
Estamos, desde o dia 18 de julho, à espera de explicações da Meta; no entanto, uma vez que que não há rasto da entidade em Portugal e a chamada diretora ibérica não responde às nossas comunicações, resta-nos reclamar na página, que, como é habitual, dá retorno sem dar respostas.
Fernando Moura, que outrora foi vítima de AVC e tem um elevado grau de incapacidade, afirma que este “castigo” está a afetar a sua (pouca) saúde e a pôr em causa o futuro da sua empresa, responsável por meia dúzia de postos de trabalho.
Por outro, apesar de a Meta não pagar aos produtores de conteúdos, esta decisão prepotente está a provocar prejuízos financeiros e reputacionais ao Notícias de Coimbra, que usava a rede social para partilhar noticias do site www.noticiasdecoimbra.pt e para efetuar reportagens e programas em
direto (áreas em que foi um dos pioneiros em Portugal).
Fundado em 2013, NOTÍCIAS DE COIMBRA tem 376 000 seguidores, o que lhe permite ser o maior jornal regional (do Minho ao Algarve) e tem o dobro dos leitores do segundo classificado em Coimbra.

Siga o NDC:
Para todas as notícias, vídeos e fotografias:
Site- www.noticiasdecoimbra.pt/
Para reportagens e programas em direto ou gravados:
Youtube – https://www.youtube.com/c/NOT%C3%8DCIASDECOIMBRALIVE
Para breaking news:
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.