Economia

FabLabs reúnem em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-05-2016

Promotores da Rede Nacional de FabLabs reúnem no Complexo Tecnológico de Coimbra no próximo dia 17 de Maio para debater novas ideias e soluções.

PUBLICIDADE

fablab

A Associação FabLabs Portugal realiza a 17 de maio, em Coimbra, no Edifício da NOVOTECNA, um encontro onde acorrerão entidades públicas e privadas de todo o País, agentes e partes interessadas na iniciativa FabLab em Portugal, tendo como objetivo concretizar a orientação para uma das medidas consideradas pelo Governo como “fundamental para estimular a criação de emprego através de uma maior valorização e capacitação do empreendedorismo”.

PUBLICIDADE

“Criar a Rede Nacional de FabLabs (ou prototipagem), permitindo interligar os vários equipamentos já existentes, criando sinergias entre estes e promovendo o surgimento de novos espaços de prototipagem. Neste domínio será igualmente relevante desenvolver e promover a ligação dos FabLabs ao empreendedorismo, à educação e à investigação”, destaca o Programa do XXI Governo Constitucional que, de acordo com as novas medidas assentes no programa “StartUp Portugal”, visa apoiar o empreendedorismo.

Integrada na iniciativa decorrerá a Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital – FabLabs Portugal, de cuja Ordem de Trabalhos consta a aprovação de entrada de novos associados e do Plano de Atividades 2016-2017.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE