Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Extintas 3 das 5 frentes do incêndio em Góis

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-06-2017

O incêndio que lavra em Góis deste sábado estava ao início da manhã de hoje a evoluir favoravelmente, tendo sido extintas três das suas cinco frentes, disse à agência Lusa o adjunto do Comando Nacional de Bombeiros, Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

“A situação é muito mais favorável do que aquela que tivemos ontem (terça-feira) à tarde e que tivemos também durante a noite. Temos duas frentes ativas ainda, que estão a ceder aos meios de uma forma considerável”, explicou.

Segundo o responsável, as duas frentes ativas são na zona dos lugares de Capelo e de Carvalhal.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não quer dizer que os lugares estejam em perigo mas, por uma alocação geográfica de onde está o fogo ativo, acabamos de lhe dar os nomes das localidades mais próximas”, esclareceu.

As outras três frentes “já se encontram em rescaldo e vigilância”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Pedro Nunes disse que “o esforço de todos os operacionais envolvidos neste teatro de operações tem sido considerável e o objetivo comum a todos é ter esta situação sob o domínio total nas próximas horas”.

“Todos gostaríamos de ter esta situação dominada, para que não tenhamos mais uma situação complicada hoje durante a tarde na zona de Góis”, sublinhou.

Pouco depois das 08:00, estavam no teatro de operações cerca de 1.070 operacionais, apoiados por 350 veículos, com a “ajuda preciosa de nove máquinas de rasto”.

“E têm ordem de missão para vir para este teatro de operações onze aviões pesados, dois dos quais já se encontram a operar desde as 08:00”, acrescentou.

O incêndio em Góis, que deflagrou no sábado à tarde, já obrigou à evacuação de 30 aldeias, por precaução.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com