Vamos

Exposição “Rosais e Corais, Tormentas Carmim” na Casa das Artes Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 21-02-2024

Dia 22 de fevereiro, às 18:00, é inaugurada na Casa das Artes Bissaya Barreto a exposição “Rosais e Corais, Tormentas Carmim” de Maria Luísa Capela.

PUBLICIDADE

A mostra reúne uma seleção de pinturas, em óleo sobre papel, e um livro de artista. Os trabalhos “partem das coisas do mundo que fazem a descrição da memória da artista, num lugar enérgico de inquietações e rodopios do mundo que a movem para alcançar a morfologia da paisagem naquela que é a surpresa libertadora da tecnologia dos materiais e técnicas que transita”.

A artista é orientada pela “beleza da cor que ganha forma, e, com ela é, sem constrangimentos, levada para espaços remotos, como paisagens reunidas sem agendamento prévio”.

PUBLICIDADE

Maria Luísa Capela, licenciada em Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, estudou também na Accademia Albertina di Belle Arti em Turim. Ganhou o 2º Prémio na XII Edição da Bienal Internacional Arte Jovem de Vila Verde (2022) e o Prémio Revelação na XV Edição do Prémio D. Fernando II no MU.SA (2019).

A sua primeira exposição individual VERDECER AO SOL (2022) esteve patente na Galeria Spazio Nuovo em Roma. Recentemente a mostra HACIENDO FLORES DE PAPEL (2023) esteve exposta em Lérida, Espanha após residência artística.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição, patente até 13 de abril, pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15:00 às 19:00.

A entrada é livre

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE