Vamos

Exposição que assinala centenário de José Saramago patente em Condeixa-a-Nova

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-10-2022

A exposição “José Saramago. 90 anos”, cedida pela Fundação José Saramago, está patente na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, em Condeixa até 27 de outubro, assinalando o centenário de nascimento do escritor, estando ainda prevista uma palestra no próximo dia 15.

PUBLICIDADE

Organizada por Fernando Gomez Aguilera e lançada no ano em que o escritor completaria 90 anos, a mostra “José Saramago. 90 anos” integra um conjunto de iniciativas em itinerância, propostas pela Fundação José Saramago, a propósito das comemorações do centenário de nascimento do Prémio Nobel.

A exposição é composta por retratos de José Saramago, da autoria de ilustradores portugueses e espanhóis, apresentando pequenos textos e dados biográficos do escritor, retirados da obra “José Saramago nas suas palavras”.

PUBLICIDADE

Os ilustradores convidados são André Carrilho, Alex Gozblau, Cristina Sampaio, Gonçalo Viana, Javier Olivares, João Fazenda, João Maio Pinto, Luis Grañena López e Tiago Albuquerque.

Ainda no âmbito das comemorações do centenário de José Saramago terá lugar no próximo dia 15, sábado, a palestra “Emendar o futuro”, com notas sobre a lucidez de Saramago, por Susana Carvalho, na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, para público adulto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE