Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

Exposição “Mãe Nossa” no Oceano expressa a preocupação sobre o destino do planeta

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 04-05-2021

No próximo dia 10 de maio será inaugurada na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, pelas 21.30 horas a exposição conjunta do biólogo marinho e fotógrafo de conservação Nuno Vasco Rodrigues e da escritora Ana Filomena Amaral, que nos três romances da trilogia “Mãe Nossa” expressa a sua preocupação sobre o destino do planeta. 

PUBLICIDADE

Através desta exposição, composta por imagens do mundo marinho e textos do primeiro romance “O Diretor”, pretende-se revelar a beleza que encerra o nossos Oceano e as ameaças que enfrentam devido aos nossos comportamentos irresponsáveis. Sem Oceano não  vida no planeta! 

Nuno Vasco Rodrigues licenciou-se em Biologia Marinha para poder estudar a vida marinha e tornou-se mergulhador para poder chegar mais perto desse mundo subaquático que tanto o fascina. Quando estava a fazer o seu primeiro livro, percebeu que podia usar a fotografia para partilhar as maravilhas subaquáticas, mas também as ameaças enfrentadas hoje em dia pelas espécies e ecossistemas marinhos. Através da fotografia, espera poder contribuir para a alteração de comportamentos necessária para um futuro mais risonho do nosso planeta azul. 

Ana Filomena Amaral dedica esta trilogia aos problemas ambientais na convicção de que a palavra é uma arma e os que a usam devem com ela lutar por causas que achem ser determinantes para o bem da Humanidade e do seu berço, a Terra. “O Diretor” cuja principal protagonista é o mar e todos os males que lhe infligimos. O segundo, “Gelos”, centra-se no Ártico e nos problemas do degelo e o terceiro, “Desertos” passa-se no Saara, com todos os dramas humanitários que ele encerra.  

Este é o contributo dos autores para despertar as consciências e ajudar a mudar o paradigma da existência da Humanidade à face da Terra, porque todos devemos fazer das mais triviais atitudes do quotidiano um ato de amor e proteção, para que as gerações vindouras tenham um futuro.  Cuidemos da Mãe que nos acolheu, não a destruamos! 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com