Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Exposição de pintura de Paula Gouveia e escultura de Carlos Ramos na Sala da Cidade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-02-2019

A Câmara Municipal de Coimbra inaugura no dia 2 de fevereiro, pelas 16:00, uma exposição de pintura de Paula Gouveia e escultura de Carlos Ramos, intitulada “Mais Amor, Por Favor”.

PUBLICIDADE

A mostra estará patente na Sala da Cidade dos Paços do Município, com acesso pela Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, até 6 de abril, de terça a sábado, das 13h00 às 18h00. A entrada é livre.

Paula Gouveia nasceu em Coimbra, em 1970, e reside em Lisboa onde exerce a sua atividade profissional. Concluiu a pós-graduação em Moda, na Paris American Academy – École de Beaux Arts et Mode, em Paris, e o Mestrado em Design e Arquitetura de Interiores, na Escola Superior de Artes Decorativas, na FRESS – Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva, em Lisboa. Tem experiência e formação consolidada nas áreas de Design de Moda e Arquitetura de Interiores. No âmbito das Artes Plásticas é uma autodidata, mas a sua obra tem sido amplamente elogiada e incentivada pelo meio artístico. Já realizou numerosas exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro onde está representada em várias coleções privadas e públicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Ramos nasceu em Lisboa, em 1960, e tem uma vasta obra nas áreas do design gráfico e medalhística. Participou, pela primeira vez, numa exposição de escultura em 1996, na Galeria de Arte do Casino do Estoril e, desde então, tem participado em exposições coletivas e individuais, em Portugal e no estrangeiro estando representado em diversas coleções públicas e privadas. É autor de cenografia, adereços e máquinas de cena para várias companhias de teatro e colabora com a Companhia Nacional de Bailado, na pintura do pano de boca de cena, pintura do guarda-roupa, recuperação de adereços e joalharia. Colaborou no filme realizado por Álvaro Queiroz – “O artista no seu atelier”, Acervo da Cinemateca Portuguesa. Obteve o Prémio Aquisição ANJE – Associação Nacional da Jovens Empresários, Porto e uma Menção Honrosa, no âmbito do IV Prémio Edinfor de Escultura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com