Coimbra

Exposição de Máscaras e Trajes Rituais Portugueses no Centro Cultural do Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-01-2020

Sábado, 1 de fevereiro, pelas 16:00, o Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) inaugura a exposição “Máscaras e Trajes Rituais Portugueses”, com apresentação feita pelo Professor António Pinelo Tiza.

PUBLICIDADE

Patente até 1 de março, com entrada gratuita, a coleção integra máscaras e trajes rituais de várias zonas de Portugal, com especial destaque para as máscaras dos Caretos de Podence, do concelho transmontano de Macedo de Cavaleiros, classificadas pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

A coleção apresentada resulta de uma recolha feita pelo professor António Tiza em nome da Academia Ibérica da Máscara. António Tiza é presidente da Direção da Academia Ibérica da Máscara, vice-presidente da Academia de Letras de Trás-os-Montes e membro da Associação Portuguesa de Escritores.

PUBLICIDADE

A Academia Ibérica da Máscara, uma associação cultural sem fins lucrativos e de âmbito ibérico, colabora com o Centro Cultural Penedo da Saudade para a apresentação desta exposição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE