Exposições

Exposição de fotografia sobre a Serra da Estrela na casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-01-2014

“A Neve e o Gelo” é o título da exposição de fotografia que está patente na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, até ao dia 26 de janeiro.

PUBLICIDADE

“Numa altura do ano em que a neve e o gelo povoam a paisagem da Serra da Estrela”, a mostra, resultado de uma parceria da Câmara de Oliveira do Hospital com o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), “pretende, justamente, através da prática artística e documental, revelar a paisagem única desta cadeia montanhosa”.

A Serra da Estrela “constitui a região do território português em que, por regra, se registam as precipitações mais elevadas e os valores de temperatura mais baixos, sendo, naturalmente, o local onde a queda de neve é mais regular e abundante”, refere uma nota da Câmara de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Além de constituírem “um meio de diversão ou um suporte físico para a realização de desportos de inverno”, a neve e o gelo permitem “a recarga lenta e gradual dos aquíferos, linhas de água e barragens da região”, salienta a mesma nota.

A mostra pode ser visitada até ao dia 26 de janeiro, entre as 09:00 e as 17:30, durante a semana, e as 21:00 e as 23:00, aos fins de semana.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE