Coimbra

Exposição de desenho Toledo de Tânia Carvalho patente no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-11-2020

A exposição Toledo, da artista Tânia Carvalho, está patente no Project Room do Convento São Francisco até ao próximo dia 29 de novembro. Uma mostra que reúne um conjunto de obras nas quais a dança e o desenho se inspiraram e se misturam, numa criação inédita, que transporta para o papel todo o movimento inerente à dança. A exposição pode ser visitada de quarta a segunda-feira, entre as 15h00 e as 20h00, sendo que a última entrada é até às 19h30.

PUBLICIDADE

Tânia Carvalho é uma bailarina que gosta de desenhar. Em ambas as expressões artísticas, emergem da sua linguagem monstruosa e onírica referências ao barroco e ao grotesco. Em Toledo as coreografias parecem uma amálgama de corpos que caem, puxam, se agarram, se espalmam, riem ou choram entre o extravagante e o irracional. O que a artista pretende questionar, através destas paisagens de corpos individuais, é a condição humana, a solidão e o seu lugar no mundo. 

PUBLICIDADE

 

A exposição pode ser visitada no Project Room do Convento São Francisco até ao próximo domingo. Para mais informações, é possível contactar a bilheteira do Convento São Francisco, de segunda a domingo, entre as 15h00 e as 20h00, através do número de telefone 239 857 191. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE