Conecte-se connosco

Exposições

Exposição de Biodiversidade no novo Ecocentro Municipal de Aveiro

Publicado

em

Está patente ao público no Ecocentro Municipal de Aveiro, desde dia 3 e até ao dia 24 de setembro, a exposição “Olhares sobre a Biodiversidade” com possibilidade de visitação de terça a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.

Trata-se de uma exposição de fotografia do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar – CESAM, da Universidade de Aveiro, que vai terminar com uma “Conversa no Ecocentro”, moderada pelo investigador do CESAM, Eduardo Ferreira.

As fotografias expostas no Ecocentro Municipal foram submetidas a um concurso, organizado pelo CESAM, para assinalar o Dia Internacional da Diversidade Biológica. As fotos abordam a temática da biodiversidade, retratando o património natural, designadamente ecossistemas terrestres e marinhos, habitats, espécies de fauna e flora selvagem, sensibilizando a comunidade para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, bem como para o respeito para com todas as espécies.

“À conversa sobre “Biodiversidade ao pé da porta: os vizinhos que (não) conhecemos?” terá lugar no dia 24 de setembro, pelas 16h30. Trata-se de uma atividade para famílias, que se irá falar e explorar a biodiversidade presente nas nossas comunidades e sobre, como às vezes, nas nossas vidas apressadas, nem reparamos ou valorizamos a sua presença e impacto. Esta atividade contempla uma dinâmica que pretende envolver de forma mais participativa o público mais infantil.

Evento gratuito mas com inscrições obrigatórias através do e-mail [email protected] .

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade