A meio da edição deste ano da EXPOFACIC, a animação e a adesão do público continuam a crescer, confirmando o sucesso daquele que é já considerado, por muitos, o maior certame do género em Portugal.
Segundo Pedro Cardoso, presidente da INOVA, entidade organizadora, “está a superar todas as expectativas”. Em declarações ao Notícias de Coimbra, Pedro Cardoso salientou: “Não somos nós que dizemos que é a maior feira-festa do país. São precisamente os outros.”
PUBLICIDADE
Durante o encontro de autarcas realizado ontem, dia 4 de agosto, presidentes de câmara de várias regiões do país reconheceram a qualidade excecional do evento. “Foram surpreendidos e só para dizer que não somos nós que dizemos, são os outros que dizem deste grande certame, quando visitam esta grande feira-festa”, acrescentou o responsável.
O balanço até agora é altamente positivo. Pedro Cardoso destaca não apenas a forte adesão aos grandes espetáculos, mas também o envolvimento em todas as áreas do recinto: “Há claramente uma participação em todos os setores. Não é apenas a adesão aos grandes espetáculos, mas é notório, por exemplo, na área de negócios, há muita gente, muito participada, estão muito satisfeitos.”
As novidades da edição, como o espaço de gaming e a área fluvial, bem como o reforço nas exposições, estão a cativar visitantes de todas as idades. “Esta é uma feira feita para todos os gostos, com diferentes fatores de atratividade”, sublinha o presidente da Inova. E mais do que os números, o mais importante, diz, “é a qualificação, a qualidade. Saber que as pessoas que vêm à EXPOFACIC vivem momentos inesquecíveis e ficam com vontade de voltar.”
A noite de ontem foi mais um exemplo do sucesso da feira. “A EXPOFACIC era um grande mega palco de dança”, recorda, referindo-se ao ambiente vibrante que tomou conta de todo o recinto. “Dançava-se ao longo da feira, não era preciso estar no palco principal.”
Hoje, o fado sobe ao palco com Mariza, uma das vozes mais marcantes da música portuguesa, numa noite que promete ser inesquecível. “O fado que é património mundial é um orgulho para todos nós”, afirma Pedro Cardoso, reforçando que a diversidade da programação é uma das grandes forças do evento.
PUBLICIDADE