EXPOFACIC surpreende visitantes com exposições para todos os gostos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-05-2017

A 27.ª edição da Expofacic – Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, que se realiza entre 27 de julho e 6 de agosto, vai surpreender os visitantes com exposições para todos os gostos. Desde réplicas em Lego a viagens“científicas” para os mais pequenos, animais e plantas exóticas de lugares distantes, a representações culturais tão nossas, como as peças características de Bordallo Pinheiro, os lenços de namorados de Viana ou a arte de tecelagem do linho.

PUBLICIDADE

LEGO

A Expofacic – Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede apresenta este ano uma área cultural e educativa animada com várias exposições, patentes durante todo o certame, que vão surpreender os visitantes pela sua diversidade e interesse para todas as faixas etárias.

PUBLICIDADE

publicidade

Para os mais pequenos – e também muitos apreciadores adultos- , a exposição Arte em Peças vai encher um espaço de 1500 metros quadrados com construções em LEGO. Vão estar expostas várias esculturas e construções que impressionam pelo detalhe e minúcia. Os visitantes vão poder também experimentar e criar as suas próprias construções. 

Fruto de uma parceria com o Exploratório, Centro de Ciência Viva em Coimbra, surge o Espaço Ciência (Com a cabeça na Lua). Com o objetivo de fazer chegar a ciência a todos os públicos e gostos, os visitantes vão entrar num labirinto que termina numa representação gigante da lua, ver “Morcegos às claras”, explorando o mundo destes surpreendentes mamíferos noturnos, brincar com “Jogos de luz e cor” e admirar uma exposição de “Astrofotografia” com imagens de grande beleza e qualidade.

PUBLICIDADE

zé povinho

O património cultural português vai estar em destaque nesta EXPOFACIC. A exposição Bordallo Pinheiro (criador da icónica imagem do Zé Povinho), com a colaboração do grupo Visabeira, apresenta uma exposição de louças e faianças da Fábrica Bordallo-Pinheiro, algumas, fruto de colaborações com artistas contemporâneos de renome internacional como, por exemplo, Joana Vasconcelos.

Numa parceria com o Município de Vila Verde, a exposição Namorar Portugal conta com a presença de artesãos e promotores de vários setores, que se inspiraram nas mensagens de amor dos Lenços de Namorados, adaptando-os a novos produtos,marcados pela criatividade e inovação.

Junto a este espaço, os visitantes vão encontrar a exposição Ciclo do Linho, quedá a conhecer as principais etapas que vão desde o nascimento até ao produto final, que é ofino pano de linho.

Mas ainda há mais para ver: a exposição de Peixes e Plantas Aquáticos apresenta aquários representativos da fauna e flora aquática de todo o mundo, representativos de vários ecossistemas, e um lago artificial transformado em um jardim aquático com plantas aquáticas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE