Coimbra

EXPOFACIC tem Supertaça e Rui Veloso na noite da despedida

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-08-2016

A EXPOFACIC está quase a terminar e em cada dia há momentos especiais para mais tarde recordar e que mostram que este evento é verdadeiramente uma grande festa.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Ontem foi Noite Branca e os visitantes aderiram de forma massiva a esta iniciativa solidária, contribuindo com as receitas necessárias para ajudar os Bombeiros Voluntários de Cantanhede a adquirirem uma ambulância. As contas ainda não estão finalizadas, mas a avaliar pela adesão das pessoas, a organização conta ter cumprido o objetivo.

PUBLICIDADE

No capítulo dos concertos, ANTÓNIO ZAMBUJO e MIGUEL ARAÚJO não desiludiram o público que acorreu ao Palco Principal. Os dois artistas estiveram em grande forma em palco e mostraram porque estão nos tops nacionais e porque é que esgotam Coliseus. E no final não resistiram a fazer a vontade ao público e juntaram-se para tocar “No Rancho Fundo”, música entoada em conjunto pelos cantores e pelo público presente.

Na reta final do evento, e em jeito de pré-balanço, João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, considera que esta edição da EXPOFACIC cumpriu o objetivo traçado de manter a feira, pelo menos, ao nível dos anos anteriores.

PUBLICIDADE

“Aquilo que nos propusemos a fazer para esta edição foi sobejamente conseguido. É uma feira que se vem afirmando no contexto regional e nacional, que foi progredindo, aumentando, ampliando. E hoje, mais do que crescer, e essa tem sido a minha preocupação, é consolidarmos a feira”, afirma, salientando que a aposta tem sido no incremento da qualidade, para que os visitantes se sintam confortáveis na visita à EXPOFACIC, e que, desta forma, sejam eles os embaixadores da feira. O conjunto de valências “muito forte” – desde os 500 expositores, o cartaz de espetáculos, passando pela oferta gastronómica –, a oferta de entretenimento pensada para agradar “a todos os gostos” e a decisão em estender o evento até ao mês de agosto, permitindo à comunidade emigrante estar presente, são linhas de um modelo que tem revelado ser eficaz e vencedor e que é, necessariamente, aberto às circunstâncias de cada edição. “Temos muitos motivos de orgulho mas não vamos adormecer à sombra dos louros. Daí termos dado o passo da internacionalização este ano, que nos abre portas em termos de futuro. É assim que nos queremos afirmar”, conclui o autarca.

Já Patrocínio Alves, presidente da INOVA, empresa responsável pela EXPOFACIC, faz um balanço muito positivo desta edição da feira: “Desde o primeiro dia, a feira tem vindo sempre a crescer em número de visitantes”, revela, realçando o facto dos expositores se manifestarem “extremamente satisfeitos” com os resultados da sua atividade na feira, bem como as tasquinhas e as associações do concelho. O sucesso das exposições temáticas – nomeadamente o “Mundo dos Dinossauros” – e da área infanto-juvenil são outros aspetos salientados pelo responsável.

Hoje é o último dia da EXPOFACIC, mas ainda há muita coisa a acontecer. Para além da transmissão do jogo da Supertaça em vários pontos do recinto, destaque para o CARRILHÃO LVSITANVS, com a atuação intitulada “Carrilhão e o órgão da sua música e da arte de os tocar”, a começar às 19h45 junto ao Palco Principal. 

Quanto aos concertos, temos LILIANA LUZ, uma jovem fadista natural de Cantanhede, e RUI VELOSO, que encerrará a EXPOFACIC acompanhado por uma banda de músicos experientes e de reconhecida qualidade, sendo de esperar um alinhamento com as suas músicas mais conhecidas, verdadeiros hinos da música portuguesa.

No Palco Sagres são WILSON HONRADO E BOYS À LA CARTE a comandar a pista. E para terminar mais uma edição da EXPOFACIC da melhor maneira, pelas 01h30 realiza-se um magnífico FOGO-DE-ARTIFÍCIO.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE