Coimbra

EXPOFACIC propõe acampamento medieval aos visitantes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-06-2019

Um acampamento medieval com reconstituição de momentos marcantes da história de Portugal é uma proposta inédita, hoje anunciada, no programa da feira Expofacic de Cantanhede que decorre de 25 de julho a 04 de agosto.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à Lusa, a organização da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, distrito de Coimbra, afirma que a iniciativa, militar e civil, “proporcionará aos visitantes uma viagem à época medieval através da reconstituição de momentos marcantes na história de Portugal e que prometem cativar tanto as crianças como os adultos”.

PUBLICIDADE

“No acampamento medieval o público terá a possibilidade de apreciar as vivências dos nobres cavaleiros e da alta nobreza. Os hábitos, a alimentação e o treino do dia-a-dia farão parte da atividade no acampamento em que serão realizadas várias ações didáticas com interação com os visitantes”, assinalam os promotores da Expofacic.

Outras ações incluem a manutenção e reparação do material militar “através das atividades de alguns artesãos ou mesteirais, nomeadamente ferreiro, carpinteiro, lavadeiras e armeiro”, numa zona instalada junto ao picadeiro da feira.

PUBLICIDADE

publicidade

O treino de cavaleiros, demonstração de destreza no manuseamento de espada, além de exposições de artefactos militares e armamento medieval, de artilharia ligeira, de instrumentos de autoridade régia e de tortura, são outras componentes do acampamento medieval.

No último dia do certame, a 04 de agosto, decorre um espetáculo medieval, onde se inclui um torneio medieval apeado com o correspondente auto de abertura, cortejo medieval, música medieval ao vivo com os Olta Dabhar, tiro com arco e besta aberto ao público e jogos medievais, entre outras atividades, culminando com um espetáculo de fogo e malabarismo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE