Na EXPOFACIC, em Cantanhede, a Tasquinha do Sabugueiro volta a marcar presença, mantendo uma tradição com 25 anos: trazer até a esta feira festa os produtos mais emblemáticos da Serra da Estrela.
“Há 25 anos que descemos da Serra da Estrela até Cantanhede. Todos os anos para a EXPOFACIC”, afirmou um dos responsáveis, entre gargalhadas, enquanto oferecia aos visitantes pequenas provas de enchidos.
PUBLICIDADE
Na stand, o leque de iguarias é variado: barriga, toucinho, presunto, paiola, paio, chouriças de carne e queijos curados durante quatro meses. “Temos também sandes, que são o nosso ex-libris, sempre com queijo e presunto da Serra”, explicou.
Durante a reportagem, a jornalista foi convidada a vestir o avental e pôr as mãos na massa, aprendendo com “os melhores” a preparar uma sande mista. “Barra o pão com uma boa quantidade de queijo, generosa, que é para a pessoa gostar. Depois vem o presunto, cortado na máquina. Quatro fatias é o ideal. No fim, fecha-se e está pronta”, descreveu um dos colaboradores.
As vendas, garante a equipa, estão a correr bem. “Há muita procura, especialmente pelas sandes. Os enchidos grelhados também têm saída”, confirmaram.
A Tasquinha do Sabugueiro está instalada mesmo em frente aos carrinhos de choque, convidando os visitantes a uma paragem obrigatória. “Há muita iguaria para provar e é de graça experimentar. Só não leva quem não quer”, remataram.
PUBLICIDADE