Saúde

Expocentro acolhe de colheita e análises ao COVID-19 para a zona norte do distrito de Leiria

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-03-2020

O Expocentro, em Pombal, acolherá um centro de recolha e análises ao COVID-19, que funcionará em sistema drive-thru, destinado aos cidadãos dos concelhos de Pombal, Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, mediante prescrição das autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

A decisão de instalar este serviço em Pombal foi tomada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, considerando a capacidade logística do espaço e o espírito de cooperação intermunicipal que rege as relações institucionais entre os concelhos da Região.

PUBLICIDADE

Acompanhando atentamente a evolução da situação, e verificando-se a nível nacional um aumento do número de casos importados, o Município de Pombal apela aos pombalenses que regressem do estrangeiro que informem as autoridades e que cumpram o isolamento social de 14 dias, bem como as demais orientações da Direção-Geral de Saúde.

De forma a garantir que os períodos de quarentena, quer de infetados, quer de pessoas em vigilância ativa, são devidamente cumpridos, o Município de Pombal reforça a importância de ser disponibilizada às autoridades e autarquias uma lista das pessoas que se encontrem nessas situações.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE