Desporto

Expo Desporto #Coimbra deixa Parque Verde do Mondego mais colorido (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022

A abertura oficial da Expo Desporto #Coimbra decorreu, na noite desta sexta-feira, na margem direita do Parque Verde do Mondego. O evento desportivo promovido pela Câmara Municipal permite que as entidades desportivas do concelho possam dar a conhecer o trabalho que desempenham até segunda-feira, dia 26 de setembro.

PUBLICIDADE

“A grande novidade desta iniciativa passa pela mostra de desporto inclusivo e pelo envolvimento do Comité Paralímpico para as comemorações do Dia Nacional Paralímpico, celebrado no dia 26 de setembro”, realça o presidente da Autarquia, José Manuel Silva.

“Esta é a oportunidade para promover e divulgar a atividade física e desportiva permitindo a experienciação de mais de três dezenas de modalidades desportivas, dinamizadas por 44 associações do concelho”, frisa  o vereador Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

Este sábado o destaque vai para as “Conversas com Desporto”, às 11:30, com a presença de vários atletas: Rita Abrantes (Ginástica), Mauro Pereira (Atletismo), Diogo Ribeiro (Natação), Pedro Fraga (Remo), Francisco Mendes (Judo) e Carlos Lopes (Atletismo Paralímpico).

No dia 26 de setembro, o evento tem, pela primeira vez, na sua programação, a comemoração do Dia Nacional Paralímpico, com um programa conjunto, em parceria com o Comité Paralímpico Nacional.

PUBLICIDADE

O evento dá a conhecer o trabalho das coletividades e mostra as modalidades que promovem no concelho. Andebol, Atletismo, Futebol, Badminton, Basquetebol, Bilhar, Boxe, Canoagem, Kenpo, Ginástica, Judo, Ténis de mesa, Taekwondo, Esgrima, Golfe, Hipismo, Remo, Rugby, Standup Paddle, Tai Chi Chuan, Tiro, Ténis, Yoga e Patinagem são algumas das mais de 30 modalidades representadas.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE