Mundo

Explosão em Itália em centro para requerentes de asilo faz 31 feridos

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 11-11-2023

 Trinta e uma pessoas ficaram hoje feridas após uma explosão num centro de acolhimento que alberga requerentes de asilo no centro de Itália e a causa provável foi uma “fuga de gás”, indicaram os bombeiros.

PUBLICIDADE

Um vídeo divulgado pelos bombeiros mostra partes de um prédio de dois andares em San Lorenzo Nuovo, na região de Lácio, província de Viterbo (centro de Itália), reduzidas a escombros após a explosão, pouco antes da meia-noite de sexta-feira, avança a agência de informação francesa AFP.

Em comunicado de imprensa, os bombeiros explicam que houve uma “explosão e desabamento parcial” do edifício, apresentado como centro de acolhimento de requerentes de asilo, “provavelmente na sequência de uma fuga de gás”.

PUBLICIDADE

Após buscas realizadas durante a noite com a ajuda de cães, o número de feridos ascendeu a 31.

Uma pessoa em estado grave foi levada de helicóptero para um hospital em Roma e atualmente está em coma, segundo a agência de notícias italiana Ansa.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Ansa, o edifício era composto por mini apartamentos que albergavam requerentes de asilo, maioritariamente homens, mas também mulheres sem filhos.

Uma investigação sobre as causas da explosão foi aberta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE