Mundo

Explosão em fábrica faz pelo menos um morto e seis feridos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-07-2021

As vítimas são cinco homens e duas mulheres e sofreram “queimaduras químicas”.

PUBLICIDADE

Segundo o Notícias ao Minuto, pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas na sequência de uma explosão de grandes dimensões numa fábrica de produtos químicos, na Rússia. As vítimas são cinco homens e duas mulheres e sofreram “queimaduras químicas”.

“Quando as chamas deflagraram, as pessoas começaram a correr para o exterior e a tirar a roupa porque estavam a queimá-los vivos”, descreveu uma fonte a um jornal local.

PUBLICIDADE

A vítima mortal trata-se de Vyacheslav Sukhorobia, de 43 anos. Todos os feridos foram transportados para o hospital e estão em estado considerado muito grave, ligados a um ventilador.

O incidente terá decorrido numa secção secreta da fábrica química de Kamensky, que desenvolve produtos para a indústria e para o próprio ministério da Defesa russo.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo dados preliminares, a que o mesmo jornal teve acesso, a causa da explosão foi o uso do equipamento por especialistas sem as devidas qualificações. Os regulamentos de segurança terão sido violados culminando num incêndio.

Os habitantes locais de Kamensk-Shakhtinsky, na região de Rostov, disseram que havia um cheiro desagradável a produtos químicos no ar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE