Portugal

Explosão de gás na Amadora provoca feridos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 16-03-2022

Uma explosão após uma fuga de gás num edifício habitacional no Casal de São Brás, na Amadora, provocou hoje vários feridos, ainda não contabilizados, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

“Tratou-se de uma explosão de alguma dimensão, com danos materiais e também feridos”, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, precisando que o incidente ocorreu na Rua José Maria Pereira, número 7.

De acordo com o comandante, que falava cerca das 11:30, estão a ser “contabilizados os feridos”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foram também retiradas as pessoas do prédio e dos prédios adjacentes”, acrescentou o responsável.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado pelas 11:00.

PUBLICIDADE

“Ocorreu uma explosão derivada de uma fuga de gás num prédio habitacional. Há vítimas”, disse a fonte à Lusa, escusando-se a precisar se se trata de feridos ou vítimas mortais.

O 2.º comandante distrital de Lisboa da Proteção Civil, Joaquim Santos, explicou à Lusa que os Bombeiros da Amadora responderam a uma chamada relativa a uma fuga de gás num edifício de oito andares e, quando já estavam no local, ocorreu a explosão.

“A informação que temos é de que há feridos civis e entre os bombeiros, mas não posso adiantar números”, afirmou, pouco antes das 12:00.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava perto das 12:00 que no local estavam 59 operacionais das forças de socorro e segurança e 19 veículos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE