Uma explosão de um cilindro de gás, após uma receção de casamento numa casa na capital do Paquistão, matou pelo menos oito pessoas, incluindo os noivos, disseram a polícia e as autoridades.
A explosão ocorreu na madrugada de domingo, enquanto os convidados que se reuniram para celebrar o casal dormiam na casa, provocando o desabamento de parte da residência, segundo a polícia de Islamabade. Sete pessoas ficaram feridas.
PUBLICIDADE
Em comunicado, a polícia disse que a explosão ocorreu numa área residencial no centro da cidade.
Um dirigente do Governo, Sahibzada Yousaf, disse que as autoridades foram alertadas para a explosão na madrugada de domingo e que os polícias ainda estão a investigar.
Yousaf acrescentou que algumas casas próximas também foram danificadas.
O primeiro-ministro Shehbaz Sharif expressou pesar pela perda de vidas e apresentou condolências às famílias das vítimas, de acordo com um comunicado.
Sharif deu ordens às autoridades de saúde para garantir que os feridos recebem o melhor tratamento possível e ordenou uma investigação completa.
A polícia garantiu que está em curso uma investigação.
Muitas famílias paquistanesas dependem de cilindros de gás de petróleo liquefeito devido à baixa pressão do gás natural, e estes cilindros têm sido associados a acidentes fatais causados por fugas de gás.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE