Coimbra

“Explosão de alegria” a visita dos duques de Coimbra ao Carmelo

Susana Brás | 5 meses atrás em 03-12-2023

“Uma explosão de alegria muito motivante” o encontro entre os duques de Coimbra e as  irmãs carmelitas, disse o marido da infanta Maria Francisca  no final da visita ao Carmelo de Santa Teresa, que  decorreu na tarde deste domingo, 3 de dezembro.

PUBLICIDADE

Em janeiro o casal muda-se para Londres, no entanto irá estar em Coimbra no dia 4 de julho de 2024, feriado municipal em honra de Santa Isabel de Aragão, Rainha de Portugal e padroeira da cidade.

“Queremos muito estar e vamos fazer de tudo para estar”, confidenciou a duquesa, adiantando que “será um momento marcante”.

PUBLICIDADE

O dia começou com a investidura dos duques de Coimbra como Irmãos da Confraria da Rainha Santa Isabel, tendo integrando o cortejo solene de entrada na missa dominical na Igreja da Rainha Santa Isabel.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao final da tarde, o jovem casal assistiu um concerto da Orquestra Clássica do Centro  na Igreja da Rainha Santa Isabel.

Esta segunda-feira, 4 de dezembro, último dia desta visita, a “realeza” é recebida  na Câmara Municipal de Coimbra, pelas 11:00. Segue-se uma visita anexa à Igreja do Mosteiro de Santa Cruz e aos túmulos de D. Afonso Henriques e D. Sancho I.

Pelas  15:00 irão visitar a reitoria da Universidade de Coimbra, com uma passagem pela Real Capela de São Miguel, pela Biblioteca Joanina e pela Sala dos Capelos. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE