Cidade

Exploratório e Litocar em parceria num fim de semana com atividades para toda a família

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-09-2020

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e a Litocar promovem no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, entre as 15h30 e as 19h00, atividades destinadas a grupos familiares e ao público em geral, desafiando todos a darem asas à criatividade na pintura de um automóvel e a assistirem ao espetáculo do Exploratório Ora Bolas – Ciência em palco. As atividades são de entrada gratuita, mas condicionadas às regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde.  

PUBLICIDADE

Vamos dar cor a um carro e ficar a saber tudo sobre bolas? O desafio é lançado pelo Exploratório e pela Litocar que, no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, entre as 15h30 e as 19h00, promovem atividades destinadas às famílias e aos mais jovens exploradores, mas alargadas a todos os que quiserem visitar o Centro Ciência Viva de Coimbra, no Parque Verde do Mondego.

PUBLICIDADE

O programa especial de fim de semana tem início às 15h30, com o desafio de “dar cor a um carro” disponibilizado pela Litocar. A partir das 18h00, o convite é para o espetáculo Ora Bolas – Ciência em palco, a decorrer no Auditório do Exploratório, com entrada gratuita, mas lotação limitada e condicionada às regras de segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde.

Para além destas atividades, o Exploratório mantém a sua programação habitual de fim de semana, com a exibição diária de dois filmes a 360º no Hemispherium (às 15h00 e às 16h00), a exposição Bichos de Pata Articulada e a atividade Pedalada de Ciência pelo Parque Verde do Mondego, num horário das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30, e ainda o ateliê Vamos Fazer Juntos? Famílias a explorar ciência, com atividades à volta do vento (construção de helicópteros e papagaios de papel), durante o período da manhã, entre as 11h00 e as 13h00. No sábado, a partir das 18h00, irá também realizar-se mais uma sessão Conversar é o Melhor Remédio, desta vez com a médica Ana Bernardino como convidada.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta iniciativa, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra reafirma a sua vocação de promover atividades e eventos que desenvolvam a curiosidade e o espírito científico de todos os seus públicos, num ambiente de grande componente lúdica e intergeracional. Sejam muito bem-vindos ao Exploratório.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE