Vamos

Exploratório dedica dia aos fungos com a exposição Desvio e um passeio micológico no Parque Verde

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-11-2021

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra inaugura este sábado, 27 de novembro, às 17h00, na sua Science Photo Gallery a exposição de aguarelas de Sofia Arez dedicada aos cogumelos com o título Desvio. Antes, às 15h30, realiza-se um passeio micológico pelo Parque Verde do Mondego, orientado pela investigadora do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra Susana C. Gonçalves.

PUBLICIDADE

Caso as condições meteorológicas não o permitam, o passeio dará lugar a uma atividade dedicada aos fungos no espaço do Exploratório. A participação no passeio é gratuita, mas necessita de inscrição prévia para o e-mail visitas@exploratorio.pt.

Ainda este fim de semana e para além da inauguração da exposição Desvio e do passeio micológico, o Exploratório tem propostas para toda a família: no domingo, 28 de novembro, às 10h30, será apresentada no Hemispherium a nova versão do filme a 360 graus Astronomia para Bebés [10h30], seguindo-se, com sessões às 10h15 e às 11h45, as Explorastórias, desta vez a partir do livro Aida Batista, Cientista.

PUBLICIDADE

publicidade

A nova exposição da Science Photo Gallery apresenta um conjunto de aguarelas da autoria de Sofia Arez, resultantes das muitas caminhadas da artista por matas e florestas portuguesas. Nessas caminhadas, os cogumelos que despertam a atenção e o ímpeto criador de Sofia Arez, são o Desvio que agora se apresenta no Exploratório.

Artista com um profundo interesse pela natureza, Sofia Arez tem obras de escultura, desenho, pintura, fotografia, vídeo e instalação, apresentadas na Europa e na Ásia. Sofia Arez nasceu em Lisboa em 1972 e é mestre em pintura pela Universidade de Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa.

PUBLICIDADE

A exposição de aguarelas de Sofia Arez, Desvio, pode ser visitada na Science Photo Gallery do Exploratório de novembro de 2021 a fevereiro de 2022.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE