Coimbra

Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra tem propostas para o fim de semana

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-06-2021

Um fim de semana com atividades para todos é o que o Exploratório propõe aos seus visitantes. Sábado e domingo, para além das exposições, Em forma com a Ciência e Leonardo, da Pedalada de Ciência, do espaço Family Lab e das sessões de cinema a 360 graus no Hemispherium, vai ser apresentado o espetáculo Ora Bolas! Ciência em Palco, regressa o ciclo Conversar é o melhor Remédio e as sessões Explorastórias. E há ainda as atividades de entrada livre: Bichos Articulados, a exposição de fotografia de Adriano Miranda Carvão de Aço e Sair da Casca. Bem-vindos ao Exploratório.

PUBLICIDADE

Explorar ciência é seguro. E o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra garante que assim é. Este fim de semana há propostas para todos, com atividades para explorar ciência em família e com os amigos: para além das exposições, Em forma com a Ciência e sobre Leonardo da Vinci, da Pedalada de Ciência, do espaço Family Lab e das sessões de cinema a 360º no Hemispherium, será apresentado o espetáculo Ora Bolas! Ciência em Palco, regressa o ciclo Conversar é o melhor Remédio com uma conversa sobre o medo e as sessões Explorastórias a partir do livro Herberto. Todos têm ainda as atividades de entrada livre: Bichos Articulados, a exposição de fotografia de Adriano Miranda Carvão de Aço e o espaço Sair da Casca.

Este sábado, às 17:00, está de volta o Ora Bolas! Ciência em Palco, um programa, espetáculo, show de ciência para toda a família apresentado por Miriam e conta com a participação da professora Olívia, especialista em bolas.

PUBLICIDADE

O ciclo Conversar é o melhor Remédio, parceria do Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, regressa este sábado, às 18:00, no espaço exterior do Exploratório, com a psicóloga clínica Ana Condinho em conversa sobre o medo.

Domingo, as Explorastórias vão ter duas sessões para que todas as famílias possam explorar a ciência que se esconde nas páginas dos livros para a infância: às 10:15 e às 11:45, a partir do livro Herberto, a história de uma minhoca muito especial, os exploradores de histórias e ciência vão explorar tudo sobre bichos.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas sessões de cinema a 360 graus no Hemispherium [12:00 e 17:00], no sábado vão ser exibidos os filmes O Universo de Escher e A Menina que caminhava ao contrário, e, no domingo, O corpo humano – a máquina mais complexa e Seleção Natural.

Na Science Photo Gallery e no espaço da MicroScience Photo Gallery, ambos os espaços de acesso livre, podem ser visitadas, respetivamente, a exposição de fotografia de Adriano Miranda Carvão de Aço e os Bichos Articulados.

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra está aberto ao público diariamente, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE