Coimbra

Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra de portas abertas e com propostas para todos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-05-2021

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra está de portas abertas e com propostas para todos os seus públicos, das famílias aos grupos escolares.

PUBLICIDADE

Às atividades presenciais, de que destacamos as exposições Em Forma com a Ciência e Leonardo. A Exposição, mas também o espaço Family Lab, a Pedalada de Ciência, as sessões Explorastórias e os filmes no Hemispherium, juntamos a atividade no Exploratório Online, que prosseguimos sobretudo para grupos escolares, de forma a chegar a um público mais alargado. Este fim de semana, 8 e 9 de maio, deixamos um convite: visitem-nos em família!

De portas abertas e com propostas para todos os públicos, no cumprimento rigoroso das medidas de higiene e segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde, o Exploratório deixa um convite especial neste fim de semana: venham visitar-nos em família, que vão encontrar atividades para os mais pequeninos, para os irmãos e os primos, mas também para os pais, os tios e os avós.

PUBLICIDADE

Às exposições Em Forma com a Ciência, reaberta ao público um ano depois de ter sido encerrada durante o primeiro confinamento, Leonardo. A exposição e Bichos Articulados, juntamos uma nova mostra na Science Photo Gallery, Carvão de Aço, do fotojornalista Adriano Miranda, a retratar o trabalho duro nas minas de carvão do Pejão.

Mas temos também o espaço Family Lab – Explorar Ciência em Família, a atividade Pedalada de Ciência pelo Parque Verde e as sessões de cinema a 360º no Hemispherium, sábados, domingos e feriados, às 12h00 e às 17h00. Este sábado, às 12h00, passa o filme A Menina que caminhava ao contrário e, às 17h00, Nas Asas da Noite. Domingo, às 12h00 será exibido o filme Animais nossos Amigos e, às 17h00, Seleção Natural.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda este domingo, às 10h15 e às 11h45, temos de volta as sessões presenciais Explorastórias. Desta vez, vamos explorar os equilíbrios e desafiar a lei da gravidade com experiências para todos, a partir do livro Presos, de Oliver Jeffers.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE