Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Exército “invade” Santa Comba Dão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-04-2015

Integrados no exercício militar designado de “MARTE/SATURNO15”, cerca de 800 militares e 160 viaturas vão estar acantonados em Santa Comba Dão, de 13 a 22 de abril, em quatro pontos da cidade, nomeadamente no Estádio Municipal, nas freguesias de Treixedo e de São Joaninho, e na povoação da Cancela.

PUBLICIDADE

exercito

De 13 a 22 de abril vão ser desenvolvidos diversos exercícios militares em vários pontos do concelho de Santa Comba Dão, no âmbito da preparação, treino e certificação dos efetivos do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, a fim de ser integrado no Comando da Componente Terrestre da Força de Resposta do Tratado do Atlântico Norte – NATO.

PUBLICIDADE

publicidade

Também integradas nas atividades a desenvolver, os militares irão proceder à limpeza e abertura de alguns caminhos florestais, no concelho, e à pintura do Mercado Municipal.

De 17 a 21 de abril, na Casa da Cultura, vai estar patente uma exposição estática composta por “Museu Militar” e “Viatura Blindada PANDUR”.

PUBLICIDADE

A cerimónia de encerramento do exercício “MARTE/SATURNO15”, com o Desfile Militar de 800 homens e 160 viaturas, das quais 58 são as mais recentes e tecnologicamente evoluídas Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II 8×8, terá lugar no dia 21 de abril, às 15h00, na Avenida Humberto Delgado.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel José Antunes Gouveia, convida a população do concelho a assistir às iniciativas programadas, pedindo desde já a compreensão para alguns constrangimentos que o Exercício Militar MARTE/SATURNO possa causar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com