Coimbra

Executivo de Góis aprova contratação de empréstimo de meio milhão de euros

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015

Na última reunião do executivo municipal de Góis liderado por Maria de Lurdes Castanheira foi deliberado por unanimidade autorizar a abertura do procedimento para contratação de empréstimo a médio e longo prazo, destinado a financiar a “Beneficiação da rede viária e arruamentos no Concelho”, no montante de 500.000,00 €.

PUBLICIDADE

O estado atual da rede viária no concelho é manifestamente uma situação que necessita de intervenção urgente e que preocupa o executivo. Havendo nesta altura um conjunto de vias municipais quase intransitáveis e outras que decorrido o espaço temporal se vão degradando.

O valor firmado na proposta que Maria de Lurdes Castanheira apresentou será canalizado para as quatro freguesias, porém inicialmente há zonas cuja ação é mais prioritária.

PUBLICIDADE

publicidade

A presidente do município afirmou que o referido montante por si só não cobrirá todas as intervenções necessárias, pelo que o Executivo terá que canalizar alguma verba do orçamento municipal para esse efeito, e, caso não seja possível no presente ano a realização de todos os trabalhos necessários terão os mesmos que ocorrer no próximo ano.

Para que o empréstimo seja  devidamente autorizado para além da aprovação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, o mesmo terá que ser objeto de anuência por parte do Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE