Coimbra

Exclusivo: Pinto de Serpins quer correr com Coelho da presidência do PSD

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-12-2013

1510451_606434769405804_234508806_n

PUBLICIDADE

Diz a praxe que é tradição que sempre que há um congresso do PSD se fala de uma figura de Coimbra que sonha ser presidente do partido. Recordam-se de José Alberto Coelho, Castanheira Barros ou José Maria Barroca? Esses velhos tempos estão de volta, apesar de não ser necessário, pois para candidato por Coimbra já temos Pedro Passos Coelho e há quem diga que basta.

Apesar disso, Notícias de Coimbra sabe que há que há um jovem pronto a defender a honra da casa. Chama -se Miguel Pinto Gonçalves (MPC).  Já tem página no Facebook.

PUBLICIDADE

publicidade

Contactado por NDC, informa gentilmente que não presta declarações, o que deixa antever que estamos perante um putativo candidato verdadeiramente alternativo. Também aproveita para nos pedir que não façamos notícia. Isso é que já não pode ser. O povo livre social-democrata precisa de saber que afinal há outro pronto a fazer o que Rui Rio e outros barões se recusam a tornar realidade.

Como não temos entrevista, temos de nos socorrer  da página de Miguel Pinto Gonçalves para sabermos que tem 29 anos e é natural de Serpins, concelho da Lousã.

PUBLICIDADE

O eventual sucessor do actual Primeiro-Ministro à frente dos destinos do PSD é Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com Pós-graduado em Ciências Jurídico-forenses, sendo Advogado Estagiário e Alferes do Exército Português na disponibilidade, especialidade de Licenciado em Direito.

Na “Página oficial do trabalho político desenvolvido por Miguel Pinto Gonçalves” ficamos a saber que foi  Candidato a Presidente da Direcção-Geral da AAC em 2009.

MPC costuma concorrer à Assembleia Municipal da Lousã e Assembleia de Freguesia de Serpins (nas últimas eleições concorreu à presidência da Junta), onde esta segunda-feira  vai ter “a sua primeira Assembleia de Freguesia a doer”, tendo agendado 4 pontos de discussão que vão do caulino aos baldios, passando assando pelo orçamento e taxas.

No que diz respeito ao que está na base esta notícia, o jovem serpinense  declara  na sua página que “Bastantes militantes mostraram-se satisfeitos pela possibilidade de estas eleições ainda poderem vir a gerar debate construtivo e reformista.”

“Caso seja eleito líder do PSD acredito que ganharemos as eleições europeias. Assim assumo que não teremos necessidade de quaisquer coligações. O PSD valerá por si e por aquilo em que se conseguir modificar aos olhos dos portugueses.”, é a garantia dada pelo ambicioso Miguel Pinto Gonçalves, que já tem 455 “gostos” na sua página, que se fossem traduzidos em votos  de militantes do PSD podiam dar 15 minutos de fama nas “directas” de 25 de janeiro.

Miguel escreveu no Facebook que !Já afrontei o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro 2 vezes, o Luis Filipe Vieira outras 2, já concorri contras listas de tachistas e denunciei-os para eleições com 25 mil votantes. Olhos nos Olhos sempre disse tudo, com coragem e frontalidade a bem da limpeza. Fiz sempre a minha parte.” Falta saber os militantes do PSD vão faer a deles.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE