Coimbra

Exclusivo NDC: Carlos Cortes já saiu do hospital

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 15-09-2023

Carlos Cortes foi um dos quatro feridos no acidente desta manhã, 15 de setembro, em Tondela, no IP3. O Bastonário da Ordem dos Médicos já teve alta hospitalar e falou, em exclusivo, ao Notícias de Coimbra. 

PUBLICIDADE

“As pessoas que vinham comigo estão bem” e “não estou propriamente mal”, apenas “cansado, dorido”, refere.

Faz ainda um especial agradecimento aos operacionais que o assistiram. “Os bombeiros de Tondela, o INEM, a Proteção Civil, o hospital , os enfermeiros, os auxiliares, os médicos foram absolutamente imprescindíveis”, reforça.

PUBLICIDADE

“Vinha a Viseu para comemorar os 44 anos do SNS”, mas acabou por ser “uma forma diferente de marcar este dia”, acrescentando que quem o socorreu foi o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e, sublinha, que “mostrou bem que o temos que preservar”.

É de recordar que o bastonário sofreu ferimentos ligeiros e deslocava-se para uma reunião em Viseu, com os Conselhos Sub-Regionais de todo o país, marcada para as 11:00.

PUBLICIDADE

publicidade

O acidente ocorreu na zona do Carvalhal de Tondela e provocou quatro feridos um em estado grave, um homem com cerca de 60 anos. 

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Veríssimo, também ia a caminho do encontro e contou à CMTV que “ia num carro mais à frente” e que o condutor do bastonário referiu-lhe que teve um acidente.

Carlos Cortes “estaria mais ou menos bem” e a secretária que seguia com ele estaria “mais combalida”, sublinhou o responsável da SRCOM.

“O senhor da outra viatura estava francamente mal, encarcerado. Os bombeiros tiveram que cortar o carro” e o bastonário “foi para o hospital para ser avaliado”, adiantou.

Manuel Veríssimo acrescenta ainda que “o senhor que provocou o acidente, seguia no sentido Viseu-Coimbra, quando saiu da fila, passou o duplo risco contínuo, bateu num camião e embateu frontalmente no carro que transportava” Carlos Cortes. 

Os bombeiros, INEM e autoridade estiveram no local, num total de 26 operacionais.

O alerta foi dado às 10:37 e o trânsito reabriu pelas 13:15.

Veja o vídeo exclusivo do NDC com Carlos Cortes após ter alta hospitalar:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE