Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Ex-preparador físico da Académica de Coimbra vai treinar Académico de Viseu

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-01-2014

Ricardo Chéu foi hoje apresentado como treinador do Académico de Viseu, clube que ocupa o 19.º da II Liga de futebol e que contratou o novo técnico ao Mirandela, quarto classificado da Série A do Campeonato Nacional de Seniores.

PUBLICIDADE

O novo responsável pela equipa técnica dos viseenses foi o escolhido pela direção do clube para suceder a Filipe Moreira, com quem o Académico de Viseu rescindiu contrato a 30 de dezembro de 2013.

Ricardo Chéu, 32 anos, foi preparador físico nas equipas técnicas de Jorge Costa no Olhanense e na Académica de Coimbra, tendo passagens, como treinador adjunto, por clubes como Santa Clara e Feirense.

PUBLICIDADE

publicidade

A sua primeira grande experiência como técnico principal estava a acontecer no Mirandela, onde chegou em final de maio de 2013, na altura para substituir Vítor Maças.

António Albino, presidente do Académico, considerou, durante a apresentação de Ricardo Chéu, ter escolhido “um treinador ambicioso e com vontade de vencer”.

PUBLICIDADE

“Vamos dar-lhe todas as condições para que vença e para que faça do Académico aquilo que todos queremos. Não vai ser fácil, mas é tudo uma questão de trabalho”, frisou o dirigente.

Do novo técnico, António Albino diz esperar “ambição, determinação, espírito de sacrifício” para que em em cada jogo a “equipa discuta os três pontos”.

Quanto ao que ainda espera da equipa para esta temporada na II Liga, o presidente do Académico de Viseu diz que “o momento é de trabalhar com tranquilidade para que os resultados possam aparecer”, mostrando-se confiante na escolha que fez.

Para o novo técnico, que vai fazer a estreia no próximo dia 12 de janeiro, em Viseu, na jornada 24 da II Liga de futebol, o objetivo imediato é “ganhar ao Marítimo B e encarar cada jogo como se fosse uma final”.

Ricardo Chéu, que garantiu ter rejeitado outros convites para assinar pelo Académico de Viseu, considerou ter “um plantel equilibrado”, sem, no entanto, rejeitar mudanças durante este mês de janeiro, sejam reforços ou saídas de jogadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com