Um mês e meio após a denúncia de violência doméstica feita por Inês Marques, de 18 anos, filha mais velha do ator Manuel Marques, o caso ganha novos contornos judiciais.
De acordo com a revista Nova Gente, Ana Martins, ex-mulher do ator, terá solicitado ao tribunal a avaliação psicológica de Manuel Marques, demonstrando preocupações com o bem-estar e a segurança das duas filhas do casal: Inês e Elisa, de 9 anos.
PUBLICIDADE
No âmbito do processo de regulação das responsabilidades parentais, Ana Martins alega existirem “fortes sinais de alienação parental promovidos pelo progenitor e restante família”, denunciando ainda episódios de incitamento ao ódio contra a figura materna e episódios de violência doméstica, fatores que, segundo a ex-companheira, agravam o risco emocional e psicológico das menores.
Além da avaliação do perfil psicológico de Manuel Marques — incluindo a sua capacidade de autocontrolo e eventual propensão para atitudes agressivas — Ana Martins requer também uma avaliação técnica ao estado emocional e psicológico das filhas, com o objetivo de apurar possíveis indícios de alienação parental.
Nesse sentido, a ex-mulher do ator pretende que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e o Ministério Público sejam formalmente envolvidos no processo.
Até ao momento, Manuel Marques ainda não se pronunciou publicamente sobre os novos desenvolvimentos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE